F1 – GP da Áustria 2017 – Preview Autoracing

quarta-feira, 5 de julho de 2017 às 12:09
Red Bull Ring

Red Bull Ring

Horário dos treinos e corrida
Sexta-feira, 07 de Julho de 2017
Treino Livre 1   05:00 – 06:30 (SporTV)
Treino Livre 2   09:00 – 10:30 (SporTV)
Sábado, 08 de Julho de 2017
Treino Livre 3   06:00 – 07:00 (SporTV)
Classificação – 09:00 – 10:00 (SporTV)
Domingo, 09 de Julho de 2017
Corrida – 09:00  (Globo)

Red Bull Ring – Zeltweg, Áustria
O desenho da pista hoje chamada Red Bull Ring (Österreichring de 1970 a 1987 e A1-Ring de 1997 a 2003) permanece inalterado desde a última visita da F1 em 2003. Em 2002, a corrida foi manchete no mundo todo quando a Ferrari  ficou repetindo no rádio a ordem para o líder Barrichello entregar a vitória a Schumacher, o que o brasileiro fez a poucos metros da linha de chegada.

O Grande Prêmio da Áustria foi disputado pela primeira vez em em 1964 no campo de pouso chamado Zeltweg Airfield, com o magnífico Österreichring tornando-se seu lar permanente a partir de 1970. Alguns dos muitos momentos memoráveis ​​foram quando Vittorio Brambilla cruzou a linha de lado para vencer em 1975 e quando Elio de Angelis bateu Keke Rosberg por apenas 0.050s em 1982.

Mas no final dos anos 80 suas curvas de alta com áreas mínimas de escape foram consideradas muito perigosas para a F1. O circuito só voltou após a pista ter sido modernizada e encurtada por Hermann Tilke. Foram realizadas sete corridas entre 1997 e 2003.

A pista tem duas similaridades com o Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. O consumo de combustível é crítico, embora gerenciável. E o desgaste dos freios é alto, mas as quatro longas retas ajudarão na refrigeração e altas velocidades máximas mais uma vez serão cruciais para o sucesso.

Um dos aspectos mais complicados do circuito é sua curta extensão, o que torna a vida muito difícil para o sistema de Recuperação de Energia. Como regra geral, quanto menor é a extensão da pista, mais intensa tem que ser a recuperação de energia e sua aplicação. Pode-se recuperar 2 mj de energia por volta e pode-se aplicar 4 mj, mas quando há menos oportunidades de recuperar essa energia, torna-se mais difícil manter os sistemas em harmonia – sejam as baterias, os motores elétricos no turbo e o MGU-K.

Viena - Red Bull Ring são 199 km de carro

Viena – Red Bull Ring são 199 km de carro

Veja a escolha de compostos de pneus por piloto:

F1-17-pneus-Austria

Freada para a Curva 2

Velocidade inicial 330 kph
Velocidade final 67 km/h
Distância de frenagem 146 metros
Tempo de frenagem 1.74 segundos
Desaceleração máxima 5,0 g
Pressão no pedal do freio 154 kg
Potência de frenagem 2,116 kw

Red Bull Ring

Tamanho da pista: 4,326 km
Corrida total: 71 voltas (307,02 km)
Aceleração plena: 70%
Velocidade máxima: 330 km/h
Consumo de freio: Alto
Nível de downforce: Baixo
Recorde da pista (em corrida) Michael Schumacher (Ferrari F2003-GA) 1m08.337s (227.894km/h)
Consumo por volta: 1,40 kg
Zonas de DRS 2, reta do box e entre as curvas 2 e 3
Perda no pit lane: 18 segundos
Pneus para 2017: Macio, Super macio e Ultra macio
Melhor tempo no TL1 em 2016 1’07.373 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL2 em 2016 1’07.967 – Nico Rosberg
Melhor tempo no TL3 em 2016 1’07.098 – Sebastian Vettel
Pole em 2016 1’07.922 – Lewis Hamilton
Vencedor em 2016 1:27’38.107 – Lewis Hamilton

Últimos resultados na Áustria

Vitórias
2016 Lewis Hamilton
2015 Nico Rosberg
2014 Nico Rosberg
2003 Michael Schumacher
2002 Michael Schumacher
2001 David Coulthard
Poles
2016 Lewis Hamilton
2015 Lewis Hamilton
2014 Felipe Massa
2003 Michael Schumacher
2002 Rubens Barrichello
2001 Michael Schumacher
VMR
2016 Lewis Hamilton
2015 Nico Rosberg
2014 Sergio Perez
2003 Michael Schumacher
2002 Michael Schumacher
2001 David Coulthard

Previsão do tempo para Zeltweg
Sexta-feira
Mínima de 16º e máxima de 29º
Ensolarado, 10% de possibilidade de chuva
Sábado
Mínima de 15º e máxima de 30º
Ensolarado, 20% de possibilidade de chuva
Domingo
Mínima de 15º e máxima de 27º
Tempestades à tarde, 60% de possibilidade de chuva

Bolsa de apostas em Londres
Paga x para cada $ 1,00 apostado

Pole Vitória
Lewis Hamilton 1.60 Lewis Hamilton 1.75
Sebastian Vettel 3.75 Sebastian Vettel 3.50
Valtteri Bottas 4.50 Valtteri Bottas 5.50
Kimi Raikkonen 15.00 Kimi Raikkonen 17.00
Daniel Ricciardo 34.00 Daniel Ricciardo 23.00
Max Verstappen 41.00 Max Verstappen 26.00
Felipe Massa 251.00 Felipe Massa 201.00
Sergio Perez 251.00 Sergio Perez 251.00
Lance Stroll 501.00 Lance Stroll 501.00
Ocon, Esteban 501.00 Ocon, Esteban 501.00
Carlos Sainz Jnr 1001.00 Carlos Sainz Jnr 1001.00
Daniil Kvyat 1001.00 Daniil Kvyat 1001.00
Nico Hulkenberg 2001.00 Fernando Alonso 1001.00
Fernando Alonso 2501.00 Nico Hulkenberg 1501.00
Kevin Magnussen 3001.00 Kevin Magnussen 2501.00
Romain Grosjean 3001.00 Romain Grosjean 2501.00
Joylon Palmer 5001.00 Joylon Palmer 3001.00
Marcus Ericsson 5001.00 Marcus Ericsson 3001.00
Pascal Wehrlein 5001.00 Pascal Wehrlein 3001.00
Stoffel Vandoorne 5001.00 Stoffel Vandoorne 3001.00

Onboard da pole de Lewis Hamilton em 2016

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.