F1 – Governo local de Zandvoort dá luz verde ao GP da Holanda

quarta-feira, 27 de março de 2019 às 11:30

Circuito de Zandvoort

O GP da Holanda recebeu um grande impulso em suas esperanças de voltar ao calendário da Fórmula 1 depois de receber a luz verde do governo local de Zandvoort.

A Liberty Media já sinalizou seu desejo de ter um GP da Holanda no calendário para capitalizar sobre a crescente popularidade de Max Verstappen e identificou Zandvoort como o único circuito viável.

Os conselheiros de Zandvoort votaram por unanimidade para aprovar um pequeno aumento no imposto turístico de 50 centavos por noite para arrecadar 4 milhões de euros em quatro anos, que serão investidos na melhoria do acesso à pista e estradas locais para lidar com o tráfego esperado criado pela corrida.

De acordo com a emissora NOS, o partido político verde da cidade, GroenLinks, também votou a favor da corrida, dada a promessa de torná-la o mais ecológica possível.

Ainda há obstáculos para o circuito superar para a corrida, incluindo o financiamento da taxa de hospedagem da F1, que o governo holandês já disse que não contribuirá com dinheiro público, o que significa que o próprio circuito precisará encontrar o apoio necessário/patrocínio para financiá-lo.

A Liberty Media ainda precisa aprovar um evento em 2020 ou 2021, e a FIA precisará inspecionar o circuito para garantir sua classificação até o nível 1.

A última corrida de F1 realizada no circuito foi vencida por Niki Lauda em 1985 e, mais recentemente, recebeu a série DTM, mas perdeu o seu lugar no calendário de 2019.

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.