F1 – Giedo van der Garde e Sauber chegam a acordo; Nasr e Ericsson correm na Austrália

sexta-feira, 13 de março de 2015 às 21:21

Giedo van der Garde

A Sauber e Giedo van der Garde chegaram a um acordo na manhã deste sábado na Austrália. Com isso, a equipe suíça segue com seus planos e poderá manter o brasileiro Felipe Nasr e o sueco Marcus Ericsson em seus carros ao longo da temporada 2015 da Fórmula 1, começando neste final de semana em Melbourne.

“No que diz respeito ao interesse do automobilismo, e da F1 em especial, eu decidi desistir dos meus direitos legais de correr neste fim de semana no GP de Melbourne”, disse o holandês em seu Facebook. “Como eu sou um piloto de corridas apaixonado, esta decisão foi muito difícil para mim. No entanto, eu também gostaria de respeitar os interesse da FIA, da Sauber Motorsport, bem como de Nasr e Ericsson”.

“A minha gestão vai continuar as negociações com a Sauber no início da próxima semana para encontrar uma solução mutuamente aceitável para a situação atual. Estou confiante de que será encontrada essa solução e vou informar aos meios de comunicação quando acontecer”, completou ele.

Van der Garde processou a equipe suíça após alegar que a Sauber voltou atrás em um acordo garantindo uma vaga de titular para o holandês em 2015. Um tribunal suíço deu um veredicto favorável a ele, e nesta semana uma corte australiana manteve a reivindicação e posteriormente rejeitou um apelo da Sauber. Agora, após a “pausa” acordada no sábado, as negociações para um acordo irão prosseguir nos próximos dias.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.