F1 – Gasly explica brincadeira relacionada a Alonso no Bahrain

quinta-feira, 12 de abril de 2018 às 9:37

Pierre Gasly

Pierre Gasly explicou que uma brincadeira relacionada a Fernando Alonso feita no rádio para a Toro Rosso após seu quarto lugar no Bahrain teve como objetivo dar à Honda o crédito merecido.

Momentos depois de obter o melhor resultado da Honda desde seu retorno à Fórmula 1 em 2015, na segunda prova da montadora japonesa com a Toro Rosso, Gasly agradeceu sua equipe pelo trabalho “inacreditável” e declarou “agora nós podemos lutar”.

Foi uma referência ao mesmo comentário feito por Alonso após o GP da Austrália, onde o piloto da McLaren chegou em quinto em sua primeira corrida com motor Renault após três anos difíceis com a Honda.

“Foi só uma pequena brincadeira – nada mais”, declarou Gasly. “Acho que precisamos dar o crédito de volta à Honda”.

“Eles tiveram três anos realmente difíceis com a McLaren, e terminar em quarto em nossa segunda prova com eles foi incrível. Foi uma maneira de lhes dar crédito, porque eles estão trabalhando duro. Eles precisam de crédito pelo trabalho que estão fazendo”.

Gasly esclareceu que o comentário não teve a intenção de ridicularizar Alonso e revelou que recebeu “algumas mensagens duras” de fãs espanhóis nas mídias sociais, o que ele chamou de “loucura”.

“Tenho um respeito enorme por Fernando”, acrescentou Gasly. “Ele é um dos melhores pilotos de todos os tempos na F1, um dos meus ídolos. Não foi nada relacionado a ele pessoalmente, foi um comentário para a Honda porque acredito que eles merecem crédito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.