F1 – Gasly e Hartley discordam sobre danos nos EUA
domingo, 28 de outubro de 2018 às 11:28Pierre Gasly rejeitou a afirmação de Brendon Hartley de que o seu carro não foi danificado no início do GP dos Estados Unidos. Hartley negou as alegações de Gasly e do chefe da Toro Rosso, Franz Tost, sobre danos que o carro de Gasly sofreu na primeira volta da corrida.
“Na primeira volta, quando vi o acidente com o Stroll e o Alonso, tive que evitá-lo, cortei completamente a pista na curva 4. Então eu tive um grande salto, havia um grande buraco lá, então houve o primeiro impacto”, explicou.
“E depois na reta oposta quando o Charles (Leclerc) rodou com o Grosjean, parecia que havia um grande pedaço de carbono que todo mundo evitou na minha frente e eu o peguei direto debaixo do assoalho”, prosseguiu o francês.
“Depois disso, basicamente, o saldo foi de muitas saídas de traseira e foi difícil. Isso impactou a degradação do pneu, o equilíbrio, todas essas coisas, e o desempenho geral da corrida”, comentou Gasly, que terminou em 13º, quatro lugares atrás de Harley.
Tost disse à mídia na sexta-feira que Hartley precisa apresentar uma melhor exibição contra Gasly para manter seu lugar na equipe para a temporada de F1 de 2019. Em resposta a uma pergunta do site RaceFans, Gasly disse que tentou manter um relacionamento amigável com Hartley.
“Eu sempre tento ser amigo do meu companheiro de equipe”, afirmou ele. “Às vezes, alguns gostam, outros tentam não ser amigos. Eu acho que da minha parte eu sempre fui legal com Brendon. Ele está sob muita pressão, então no momento ele parece olhar as coisas de uma maneira um pouco diferente do que no início da temporada”.
“Mas eu realmente não presto atenção nisso, apenas me concentro no meu trabalho. No final das contas, é verdade que há sempre uma grande briga entre os companheiros de equipe, mas você precisa saber como trabalhar juntos, porque isso é o mais importante para a equipe e para os dois”, declarou ele.
Perguntado se ele havia falado com Hartley sobre a disputa na última corrida, Gasly respondeu: “No momento ele diz muitas coisas, então eu não acho que eu preciso comentar sobre nada”.
Hartley disse que os recentes desenvolvimentos da equipe o fizeram “perceber que eu também tenho que me defender um pouco”.
“Durante a temporada, há muitas coisas que nem sempre menciono. Eu apenas senti que talvez eu precisasse me levantar às vezes e lutar pela minha causa, o que eu estou fazendo. Eu sei que fiz um ótimo trabalho nas últimas corridas e eventos com a equipe durante o ano todo”, concluiu o neozelandês.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!
[the_ad id=”237860″]
2019, acidente, brendon hartley, carro, chefe, corrida, curva, estados unidos, impacto, pierre gasly, toro rosso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.