F1 – Futuro da Ferrari “não tem espaço para Vettel”
terça-feira, 2 de abril de 2019 às 9:31
Sebastian Vettel
A pressão sobre Sebastian Vettel continua aumentando.
Após a atuação impressionante de Charles Leclerc no Bahrain, Vettel, suposto primeiro piloto da Ferrari, negou ter sentido a pressão ao ser ultrapassado por seu companheiro de equipe.
“Para ser honesto, acredito que isso não diz respeito à pressão”, disse o alemão. “Obviamente, minha corrida poderia ter sido melhor, então tenho muito a analisar”.
Vettel admitiu que, apesar da Ferrari ter melhorado dramaticamente após a Austrália, ele não está se sentindo tão bem ao volante do carro de 2019 quanto Leclerc.
“Eu ficarei feliz em voltar a pilotar no teste desta quarta-feira”, afirmou ele. “Creio que temos trabalho a fazer”.
É uma reação aparentemente calma de Vettel em meio à crescente tempestade de descontentamento na Itália. A imprensa do país coroou Leclerc como o novo “garoto de ouro” da Ferrari e criticou os erros contínuos do experiente alemão.
De acordo com o La Repubblica, Vettel perdeu “sua asa dianteira e sua calma” no Bahrain, acrescentando que “Leclerc é o verdadeiro rival de Lewis Hamilton”.
O Corriere della Sera disse que o tetracampeão mundial foi “humilhado” por Leclerc no último fim de semana.
E o Gazzetta dello Sport afirmou que a Ferrari retornará do Bahrain para Maranello “com uma certeza e dois problemas”.
“A certeza é Charles Leclerc, e os dois problemas são a confiabilidade e Sebastian Vettel”, declarou o influente diário esportivo.
O La Stampa foi ainda mais incisivo, aconselhando Vettel a “contratar um psicólogo e raspar o bigode”.
Finalmente, o Corriere dello Sport sugeriu: “A Ferrari visa um futuro no qual não há espaço para Vettel. Mick Schumacher poderia estar ao lado do talentoso Charles Leclerc em breve”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, Charles Leclerc, companheiro, críticas, elogios, equipe, erros, f1, ferrari, formula 1, formula-1, imprensa, Itália, noticias, pressão, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.