F1 – Furacão poderá arruinar GPs dos Estados Unidos e do México

sábado, 24 de outubro de 2015 às 9:51

Chuva em Austin

O “Furacão Patrícia” ameaça não apenas o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 como a etapa seguinte no México, onde está com ainda mais força no momento, com ventos de até 325 km/h. O segundo treino livre desta sexta-feira em Austin foi cancelado, e a previsão para este sábado não é boa.

A tendência é de que a chuva fique ainda pior hoje, dia de mais um treino livre e de classificação. “Parece que a chuva vai aumentar agora”, disse Dietz Steffen, representando o serviço de meteorologia especialista da F1, Ubimet. “Isso pode significar que não haverá classificação. Estamos esperando inundações em Austin”.

“Se as previsões estiverem certas, nada vai acontecer amanhã (sábado) e nós vamos ter que fazer a classificação e a corrida no domingo. Mas isso apenas se as condições permitirem. No momento é esperar e ver”, concordou Felipe Massa, piloto da Williams.

O brasileiro, até, defendeu que os impopulares treinos livres possam ser cancelados no futuro. “Se é o mesmo para todos, por que não? Se você reduzir os treinos, porque ninguém quer vê-los, não há problema. Estávamos habituados a ter o warm up na manhã (de domingo) e uma vez que se foi, nada mudou”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.