F1 – Fornecedora deverá fazer teste em pista molhada, mas só em 2016

sábado, 6 de junho de 2015 às 12:47

Paul Hembery

A fornecedora de pneus da Fórmula 1 deverá realizar um teste em pista molhada, como pede há muito tempo. A probabilidade é de que a atividade seja realizada em fevereiro de 2016 no circuito de Paul Ricard, na França.

“É algo que está sendo discutido no momento, mas parece que será no início do próximo ano”, disse o diretor de automobilismo da Pirelli, Paul Hembery. “A melhor época do ano para isso é, provavelmente, em outubro ou no início da primavera (europeia), simplesmente porque onde iríamos testar em um ambiente controlado é em Paul Ricard”.

“Você pode imaginar que em agosto está muito quente, porque você joga a água e, dentro de alguns minutos, o circuito está seco. Mesmo com um sistema apropriado as taxas de evaporação são muito, muito altas”, prosseguiu o dirigente, que aponta que todas as equipes serão convidadas.

“Todo mundo vai ser convidado, mas a realidade é que apenas um pequeno número vai realmente querer participar”, finalizou Hembery.

A chuva afetou os treinos para o GP do Canadá na sexta-feira, e Fernando Alonso (McLaren) reclamou. “Nós não temos os pneus para correr nessas condições. Eu entendo os fãs completamente. Eu sei que eles comparam com 10 ou 20 anos atrás, quando os carros estavam correndo, mesmo com muito mais água na pista. Mas eles tinham pneus diferentes e podiam correr. Não podemos correr”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.