F1 – Fórmula 1 vai continuar em Interlagos e na Globo pelos próximos anos (atualização)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 14:39

GP do Brasil de 2019 de Formula 1

Depois de muita confusão, com a Liberty quase caindo no conto do vigário em relação ao local do GP do Brasil e a emissora de TV que transmitiria a temporada de 2021 em diante para o Brasil, que ainda tem a maior audiência televisa da F1 no mundo, as coisas estão se encaixando como deveriam.

Amanhã, quinta-feira deve ser divulgado que finalmente o estado e a cidade de São Paulo assinaram um acordo com a Liberty Media por 5 anos – começando em 2021 – mantendo Interlagos como sede do GP do Brasil, que passará a se chamar GP de São Paulo.

O valor é o mesmo que a cidade de São Paulo já havia oferecido anteriormente à Liberty, ou seja, USD 20 milhões por ano, que o Autoracing já havia publicado algumas vezes. É um dos menores valores que uma pista/país paga para a F1. O retorno para a cidade e o estado em forma de impostos e emprego gerado pela realização do GP é o quíntuplo do valor pago.

O Rio de Janeiro tinha oferecido um valor absurdo de USD 60 milhões por ano para a F1 correr numa pista que não existe e não havia a menor possibilidade de ser construída nos moldes propostos pelo ex-governador e pelo atual presidente da república.

Quanto à transmissão da F1 para o Brasil, que na Globo tem a maior audiência do mundo da Fórmula 1 há décadas, depois também de muita confusão, inclusive com a Globo retirando a proposta que havia feito e rejeitada, a Liberty voltou com o “pires nas mãos” e aceitou a proposta feita anteriormente pela Globo.

Portanto, é uma questão de dias para a ser anunciado oficialmente que a F1 continua na Globo basicamente nos mesmos moldes de hoje, ou seja, as corridas pela manhã e de madrugada transmitidas ao vivo pela Globo aberta, e os treinos, classificações e corridas a tarde ao vivo pelo SporTV.

Haverá a opção da F1TV, inclusive o Autoracing já foi contatado pela empresa inglesa que cuida disso para a Fórmula 1 para ser um revendedor dos pacotes brasileiros.

Atualização às 15:58 horas
A Fórmula 1 e o governo de São Paulo resolveram antecipar o anúncio oficial para hoje a acabam de anunciar a assinatura do GP São Paulo:

“Temos o prazer de anunciar que a cidade de São Paulo continuará a sediar o Grande Prêmio do Brasil até 2025 e esperamos trabalhar com nosso novo promotor nos próximos anos. O Brasil é um mercado muito importante para a Fórmula 1, com fãs dedicados e uma longa história no esporte. A corrida no Brasil sempre foi um destaque para nossos fãs, pilotos e nossos parceiros e estamos ansiosos para proporcionar aos fãs da Fórmula 1 uma corrida emocionante em Interlagos em 2021 e nos próximos cinco anos,” disse Chase Carey, CEO da F1.

O evento passará a ser gerido pela Brasil Motorsport, empresa de entidades de investimento controladas pela Mubadala, companhia global de investimentos de Abu Dhabi. A Mubadala nomeou o ex-velejador olímpico e atualmente executivo Alan Adler para comandar a promoção do GP de São Paulo.

“Estamos muito animados por poder trabalhar com a Fórmula 1. Interlagos é um dos circuitos mais respeitados do calendário. Os brasileiros são entusiastas do automobilismo e da velocidade, e o Brasil tem uma longa tradição de produzir grandes pilotos, o que por sua vez criou uma grande legião de fãs de F1 em nosso país. Acredito que, devido à nossa experiência de trabalho com marcas globais de renome, podemos fazer um ótimo trabalho unindo esportes, marcas e entretenimento. Com isso, poderemos proporcionar novas experiências para o público, dentro e fora das pistas,” disse Adler.

“É uma grande alegria poder anunciar que Interlagos continuará a receber um dos eventos mais importantes do automobilismo mundial. Fizemos um grande esforço para manter a corrida em nossa cidade. Temos infraestrutura robusta para o turista, segurança pública e serviços de primeira linha. Acreditamos que sediar o GP, além de divulgar nossa cidade ao mundo, continuará trazendo contribuições importantes como a geração de empregos e renda. Vimos estudos que mostram que, para cada R$ 1 investido no GP de São Paulo, são gerados R$ 5,20 para a economia local,” comentou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.