F1 – Force India quase livre de dívidas

quarta-feira, 17 de outubro de 2018 às 12:15

Force India

A Force India está quase em dia com as contas depois que Lawrence Stroll colocou dinheiro extra para garantir que todos os credores sejam pagos imediatamente, não em um ano ou dois.

Em agosto, Stroll liderou um consórcio que comprou a equipe Force India depois que ela foi colocada em administração.

Já houve sinais de progresso na pista com atualizações chegando, no entanto, também tem havido muita coisa acontecendo nos bastidores.

Uma delas foi assegurar que todos os credores, que tinham crédito de 90 milhões de libras, foram, ou serão em breve, pagos.

“É importante notar que os acionistas atuais assumiram todo o risco com os credores, e investiram em dinheiro extra para que todos possam ser pagos imediatamente, e não em uma data futura, após a administração”, disse Otmar Szafnauer, diretor da equipe, ao site Motorsport.com.

“Isso podia levar um ou dois anos, às vezes. Lawrence queria fazer o que é certo para os fornecedores que nos apoiaram, e muitos deles são fornecedores da indústria que não apenas nos fornecem, mas a outras equipes no paddock”.

“E ele pensou que era certo cuidar dessas pessoas, garantindo que elas recebessem 100% de suas dívidas e em tempo hábil”.

Ele acrescentou: “Nós estamos passando por todos eles, assim que eles aparecem, então provavelmente 100% ou até 95% deles serão pagos em meados de outubro”.

“Geralmente não é o que acontece na administração e é algo que devemos tomar nota. Isso leva essa preocupação completamente para longe”.

A Force India ainda não confirmou sua equipe em 2019, com Lance Stroll esperando para ocupar um lugar ao lado de Sergio Perez.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.