F1 – Force India planeja segurança extra em Interlagos

terça-feira, 6 de novembro de 2018 às 12:17

Force India

A Force India diz que planeja trazer mais segurança para o pessoal do GP do Brasil neste fim de semana, apesar dos promotores prometerem que haverá uma “presença muito maior” em resposta aos problemas do ano passado.

Doze meses atrás, um ônibus que transportava funcionários da Mercedes foi roubado sob a mira de uma arma, com tiros sendo disparados e um membro da equipe com uma arma pressionada contra a cabeça. A Pirelli e a McLaren cancelaram um teste pós-corrida após o incidente.

Promotores oficiais disseram às equipes de Fórmula 1 que esperem mais segurança durante o final de semana. No entanto, Otmar Szafnauer, chefe da equipe da Force India, confirmou que a equipe de Silverstone “também está procurando algumas medidas de segurança”.

“Nós trabalhamos com os promotores e com as autoridades locais, a polícia, e aparentemente eles terão uma presença muito maior”, disse ele. “Eles vão entender nossos tempos de partir e vir, então a presença é lá nos momentos apropriados – a polícia não vai para casa mais cedo e depois todos saem. Então haverá um esforço maior”.

Houve uma história de assaltos no circuito de São Paulo, com o ex-piloto Jenson Button ameaçado sob a mira de uma arma quando ele deixou o circuito em 2010. Também em 2007, um ônibus da equipe da Toyota foi detido enquanto fazia o seu caminho para o centro da cidade.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

[the_ad id=”237860″]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.