F1 – Force India planeja novo nome para 2019

sábado, 20 de outubro de 2018 às 19:40

Force India

Otmar Szafnauer, chefe da Force India, confirmou que a equipe está tentando correr com um nome diferente para a temporada de 2019. A equipe há muito tempo está procurando uma nova identidade, mas agora é mais provável que surja após a chegada da nova administração.

Um consórcio de investidores liderados pelo empresário canadense Lawrence Stroll assumiu o controle da equipe durante as férias, depois que entrou em administração. A equipe se reinscreveu como ‘Racing Point Force India’, pois o nome da equipe tinha que conter o nome do chassi, que é ‘Force India’.

A equipe de Silverstone estava tentando mudar seu nome desde antes da temporada de 2018, com o ex dono da equipe Vijay Mallya ansioso em retirar ‘India’ do seu título. Isso foi para dissociar a equipe de um país e se tornar mais atraente comercialmente.

No entanto, agora que está sob novos proprietários, é provável que a equipe se renomeie completamente para a temporada de 2019. Szafnauer afirmou que “múltiplas possibilidades” estão sendo consideradas, mas o objetivo é encontrar um nome que envelheça bem com a atual equipe de meio-campo.

“Eu acho que nos últimos anos algumas das considerações [de mudar o nome] eram para vender a equipe e eu acho que um pouco disso acabou”, ele disse. “Vamos procurar o nome certo que vai durar muito tempo”.

A equipe que agora é conhecida como Force India surgiu em 1991, quando Eddie Jordan fundou a equipe Jordan F1. Depois de passar bem mais de uma década na categoria, ele a vendeu para a Midland, antes de se tornar Spyker, e depois Force India em 2008.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.