F1 – Force India pensou que iria ganhar o GP do Canadá

segunda-feira, 9 de junho de 2014 às 13:04

Sergio Perez

A equipe Force India acreditava que venceria o GP do Canadá antes que os problemas de freio de Sergio Perez aparecessem perto do fim.

Com o seu carro forçando menos os pneus do que seus rivais, a Force India optou por colocar tanto Perez quanto Nico Hulkenberg em uma estratégia de uma parada.

Essa decisão os ajudou a subir no pelotão e fez com que Perez ficasse na dianteira, quando Nico Rosberg desacelerou na segunda metade da corrida.

Quando perguntado se havia um momento em que a Force India pensou que poderia triunfar, Otmar Szafnauer disse: “Sim. Quando as Mercedes disseram pelo rádio que estavam tendo problemas, pensamos que iríamos ganhar”.

“A primeira coisa que fizemos foi verificar com os engenheiros da Mercedes se poderíamos ter o mesmo problema, e eles disseram que estávamos bem e que poderíamos continuar. Estávamos otimistas quando ouvimos isso”.

Mas, apesar de Perez ter chegado perto de Rosberg, não conseguiu ultrapassar e, no final, perdeu para a Red Bull, graças a problemas de freios.

Sua corrida terminou eventualmente após uma colisão polêmica com Felipe Massa na curva 1 na última volta.

Perez recebeu uma penalidade de grid de cinco posições pela FIA para o GP da Áustria depois de ter sido considerado culpado de causar a colisão com Massa.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.