F1 – Force India minimiza abordagens sobre membros-chave da equipe

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 às 12:43

Force India

A Force India teve que rechaçar as tentativas de contratação de várias rivais por seu pessoal-chave durante o fim do ano, revelou o diretor operacional Otmar Szafnauer.

Depois de conseguir o melhor de uma batalha apertada com a Williams para garantir o quarto lugar no campeonato de construtores pela primeira vez em 2016, a Force India impressionou, sob as novas regras do ano passado, ao manter confortavelmente essa posição.

Apenas uma vez em sua história de dez anos, a equipe não conseguiu, pelo menos, superar a posição final de campeonato do ano anterior, e com esse sucesso viu vários membros se tornarem alvos para outras equipes.

“Nós tivemos equipes maiores e menores nos cercando e tentando roubar alguns de nossos funcionários-chave”, disse Szafnauer ao site RACER. “Mas estou feliz em informar que, na nova temporada, continuamos com os mesmos e adicionamos alguns em áreas-chave também”.

“Sempre há potencial em todas as equipes – é assim que funciona este negócio. Quanto melhor você fizer, mais os outros vão ver como você está fazendo e tentar imitar ou roubar alguns de seus principais funcionários”.

Szafnauer acredita que manter esses membros da equipe é uma vantagem maior do que pode parecer, pois permite à Force India uma melhor chance de continuar seu recente impulso, com a formação de pilotos com Sergio Perez e Esteban Ocon também entrando em um segundo ano juntos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.