F1 – Force India espera fazer “algo especial” em Mônaco

segunda-feira, 18 de maio de 2015 às 14:59

Force India

Vijay Mallya acha que a Force India pode ser uma surpresa no GP de Mônaco, apesar de seu desempenho ruim em outros circuitos.

O GP da Espanha mostrou ser uma enorme tarefa para a Force India, pois só venceu a Manor numa corrida muitas vezes vista como um indicador para o resto da temporada. A Force India ainda está se recuperando de um início atrasado para a temporada, mas Mallya espera que a natureza única do circuito de Monte Carlo vai dar à equipe um impulso muito necessário neste fim de semana .

“Apesar de termos dificuldades com o ritmo em Barcelona, a natureza imprevisível de Mônaco poderia nos ajudar a ser uma surpresa”, disse Mallya. “É uma pista onde temos sido bem sucedidos no passado (com quintos lugares em 2013 e 2014) e acredito que podemos fazer algo especial novamente este ano. Os pneus mais macios atendem ao VJM08 e temos dois pilotos que adoram correr em Mônaco. Devemos também estar prontos para fazer chamadas estratégicas oportunistas do pitwall”.

A Force India, que está aguardando a introdução de uma versão melhorada do carro na Áustria, pareceu cair ainda mais no pelotão intermediário em Barcelona, mas Mallya está tentando manter um estado de espírito positivo.

“Antes do GP da Espanha eu disse que a prioridade era manter contato com as equipes intermediárias até conseguir mais desempenho para o carro. É encorajador ver que estamos a apenas oito pontos do quinto lugar na classificação e espero que possamos somar mais pontos neste fim de semana. Uma área que precisamos melhorar é a nossa velocidade de classificação para que possamos tirar proveito do nosso ritmo de corrida, que tem sido muito mais competitivo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.