F1 – Force India ainda visa bater a McLaren na Mundial de Construtores

terça-feira, 17 de setembro de 2013 às 15:50

Force India

Vijay Mallya, dono da Force India, prometeu continuar pressionando a McLaren pela quinta posição no Mundial de Construtores, dizendo que sua equipe é “definitivamente capaz”.

Com a McLaren enfrentando problemas desde o começo da temporada, a Force India se encontrava em uma posição confortável na campeonato. Mas a equipe de Woking conseguiu diminuir a diferença e, em Spa, ultrapassou a rival pela primeira vez no ano. Mallya, que encontra-se agora cinco pontos atrás da McLaren, disse que ainda pode recuperar esta posição, apesar de ter admitido que já está focado no projeto de 2014.

“Vai ser uma briga dura, mas a McLaren não está tão longe assim,” falou Mallya. “Eles marcaram apenas um ponto em Monza, então acho que somos deifinitivamente capazes de vencê-los.”

“Precisamos melhorar nossa performance, isso é bem claro. Estamos trabalhando duro para encontrar um pouco mais de velocidade, mas não queremos comprometer nosso projeto de 2014. Temos que saber balancear os dois, mas já bolamos um plano,” continuou.

Mallya acredita que os novos pneus da Pirelli, que foram introduzidos na Hungria, causaram uma grande dor de cabeça para a Force India. Mas ele acredita em uma volta por cima em Cingapura, onde Paul di Resta conquistou seu melhor resultado na temporada passada, um quarto lugar.

“Nós já mostramos um bom ritmo em Cingapura, especialmente no ano passado. Espero que isso continue, mas precisamos entender um pouco mais esses pneus para que possamos liberar o potencial do carro. Nosso objetivo continua sendo de marcar o maior número de pontos possível,” completou Mallya.

A quinta posição no Mundial de Construtores seria o melhor resultado da Force India desde sua estreia na categoria, em 2008.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.