F1 – Force India admite que será difícil se manter a frente da McLaren

sexta-feira, 26 de abril de 2013 às 14:02

Force India vs McLaren

A Force India não está iludida por estar a frente da McLaren no campeonato de construtores desta temporada. A equipe de Silverstone obteve a sétima posição no ano passado, e tinha começado 2013 com o objetivo de reconquistar o sexto lugar de 2011. Depois das quatro primeiras corridas do ano, a Force India está na quinta posição, três pontos a frente da McLaren, que vem encontrando dificuldades neste começo de temporada. O chefe da equipe indiana, Bob Fernley, admitiu, entretanto, que o sexto lugar continua sendo seu objetivo principal, já que, segundo ele, será muito difícil continuar a frente da McLaren.

“Nosso objetivo é reconquistar esta sexta posição. Estamos em quinto, mas com apenas três pontos de vantagem para a McLaren,” falou Fernley. “Será que poderemos continuar a frente até o final da temporada? Será muito difícil, mas tentaremos. Temos que ser pragmáticos, eles são uma equipe de ponta,” continuou.

A Force India marcou pontos com seus dois carros na Austrália, e Fernley tem consciência da importância de ter Adrian Sutil e Paul di Resta marcando pontos regularmente.

“Isto é o que precisamos fazer. Temos que estar focados para estarmos preparados quando a oportunidade aparecer. Precisamos dos dois carros nos pontos. O pódio não está longe. Agora é uma questão de quando e onde, pois não podemos chegar mais perto do que estivemos no Bahrain. Foi um pouco desapontante ter ficado de fora, mas estamos competindo contra pilotos e equipes muito fortes. Sempre pensei que este ano seria mais difícil do que o ano passado, pois como entendemos um pouco melhor o comportamento dos pneus, as equipes de ponta acabam sobressaindo um pouco mais. Estamos lutando contra os melhores, e deveríamos estar orgulhosos. No Bahrain, poderíamos facilmente ter colocado os dois carros entre os seis melhores colocados,” completou.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.