F1 – Flavio Briatore assume crédito pelo GP no Azerbaijão

domingo, 19 de junho de 2016 às 9:45
Flavio Briatore

Flavio Briatore

Flavio Briatore tomou para si o crédito pelo GP no Azerbaijão, em Baku. O ex-chefe da Renault foi visto no paddock para uma breve visita no sábado.

“Sem mim, nunca teria havido este GP”, disse ele ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Há três anos na Sardenha eu conheci o presidente do Azerbaijão e lhe disse ‘Por que você não tem uma corrida de Fórmula 1? Ele disse que era uma boa ideia e me convidou para Baku”.

“Entramos em um helicóptero e ele me mostrou a partir do ar um possível circuito. Eu disse: ‘Parece fantástico’, e coloquei-o em contato com Bernie Ecclestone. Ele nem sequer sabia onde ficava o Azerbaijão. Mas seis meses depois, tivemos um acordo assinado”.

Briatore também foi questionado sobre a luta pelo campeonato mundial de 2016 e afirmou: “Eu acho que a Mercedes vai ganhar mais uma vez. Se eles não dificultarem suas próprias vidas, eles já quase fizeram isso, mas, pessoalmente, eu posso conviver com as colisões de (Nico) Rosberg e (Lewis) Hamilton, pois deixa a F1 emocionante”.

Quanto a possibilidade de um retorno como chefe de equipe, ou até mesmo como proprietário, Briatore respondeu simplesmente: “Não. Os custos são muito altos e há também alguns novos patrocinadores. A F1 tem que ser um evento real, e não um laboratório para a indústria de automóvel – por isso, Le Mans é melhor. Devemos dar carros equivalentes para os melhores pilotos do mundo e as corridas mais uma vez agradarão a todos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.