F1 – Fittipaldi e Perez participam da abertura oficial do GP do México

terça-feira, 6 de outubro de 2015 às 13:05

Reinauguração do Autódromo Hermanos Rodriguez

O Autódromo Hermanos Rodríguez foi reaberto em uma cerimônia oficial depois de um projeto de renovação de 15 meses antes do GP do México no final deste mês.

Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de F1 e Sergio Perez da Force India participaram da cerimônia ao lado de ex-piloto mexicano Hector Rebaque e do prefeito da Cidade do México, Miguel Angel Mancera.

O Autódromo Hermanos Rodriguez sofreu uma série de mudanças na pista e instalações, incluindo um novo centro médico, torre de observação e instalações para mídia bem como garagens renovadas.

Extensas renovações no traçado da pista também foram feitas por Hermann Tilke e a capacidade do circuito foi ampliada para acomodar até 110.000 fãs.

Fittipaldi, que acredita que o GP do México será ‘lendário’, está intrigado para ver como a pista reconstruída vai desafiar a atual safra de pilotos de F1 enquanto o país se prepara para sua primeira corrida desde 1992, quando Nigel Mansell venceu com a Williams-Renault.

Perez, o único piloto mexicano no grid da F1, diz que está animado para receber todo o paddock no evento em sua nova casa e está curtindo a perspectiva de corridas no circuito atualizado.

O GP do México está programado para sediar a 17ª rodada do campeonato da F1 de 30 de outubro a 1º de novembro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.