F1 – FIA vai reprimir duramente os infratores em 2015

quinta-feira, 28 de maio de 2015 às 14:05

FIA e Formula 1

A FIA está fazendo de tudo para seus regulamentos serem integralmente respeitados pelas equipes em 2015.

Com o órgão governante já tendo sido severo na área de fluxo de combustível, a Auto Motor und Sport relata que a FIA está agora mirando nas atualizações de motor que estão sendo introduzidas por supostas razões baseadas na ‘confiabilidade’.

Apesar do motor atual estar “congelado”, as fabricantes podem modificar suas unidades de potência por razões de confiabilidade, sem usar seus ‘tokens’ de atualizações permitidos.

Mas a Honda, por exemplo, parece ter dado grandes passos em frente até agora – segundo as informações um aumento de 50 hp – apesar de ainda não gastar um único ‘token’ de desempenho.

O relato da mídia alemã disse que a FIA emitiu uma diretiva técnica em Mônaco, advertindo que as fabricantes terão agora de apresentar um pedido de atualização de ‘confiabilidade’ 8 dias antes de serem implantados na pista.

A aplicação terá de incluir explicações, desenhos, fotos e dados no banco de ensaio para provar que as mudanças são realmente para a confiabilidade, ao invés de desempenho.

Outra questão alvo da FIA em 2015 está na área das ‘asas flexíveis’.

O site espanhol El Confidencial informou que um novo teste de carga será aplicado nas asas dianteiras no GP do Canadá no próximo fim de semana.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.