F1 – FIA proíbe “buracos” no carro da Red Bull

sábado, 2 de junho de 2012 às 14:01

f112-webber-monaco-615
A FIA declarou ilegais os “buracos” no assoalho do carro da Red Bull. Equipes rivais, como Ferrari, McLaren e Mercedes, levantaram preocupações sobre o projeto em Mônaco na semana passada, mas optaram por não protestar, com a promessa de que a FIA iria emitir um esclarecimento antes do GP do Canadá, na próxima semana.

“Acho que o reglamento é uma área muito cinzenta”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull, à Sky Sports. “Creio que um esclarecimento sairá antes de Montreal, o que vai nos orientar em termos técnicos”.

A decisão da FIA foi divulgada pela mídia alemã neste sábado. Nomeada 013-12, a diretiva teria dito que houve um “mal entendido” com base em um regulamento técnico sobre o significado de “buraco totalmente fechado”.

Concluiu-se que o projeto caracterizado pelo carro de Mark Webber, vencedor do último GP em Mônaco, não era permitido. A equipe e o piloto australiano irão manter a vitória, mas o RB8 terá que ser modificado e passará por verificações técnicas no próximo fim de semana em Montreal.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.