F1 – FIA permitirá asas móveis em dois trechos no Canadá

sexta-feira, 20 de maio de 2011 às 20:01

f1-asadrsA FIA permitirá que o sistema de asas móveis seja em dois trechos de uma pista no futuro. A novidade será implantada já no mês que vem, durante o Grande Prêmio do Canadá, realizado em Montreal.

Os pilotos poderão acionar a asa móvel na reta oposta do circuito Gilles Villeneuve, na aproximação da curva 11 e também na reta de chegada/largada. Dessa forma, os pilotos abrirão as asas na longa reta após o hairpin, fecharão para a primeira curva “direita/esquerda” antes da reta dos boxes e acionarão novamente o dispositivo na reta principal.

Em Valência, circuito que abrigará a Formula 1 após Montreal, os pilotos também poderão acionar a asa entre as curvas 10 e 12 e as curvas 14 e 17.

“A zona de uso da asa móvel será na última reta antes da reta dos boxes e na própria reta dos boxes”, disse Charlie Whiting, delegado técnico da FIA, falando sobre a novidade para o Canadá. “Teremos duas zonas onde o dispositivo será detectado, após a curva 10, então os pilotos poderão também acionar as asas na reta posterior”, revelou o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.