F1 – FIA confirma que não punirá a Honda pelo uso de outro motor

terça-feira, 21 de julho de 2015 às 13:04

McLaren-Honda

A Honda foi informada pela FIA que não haverá penalidade de grid para a próxima unidade de potência que utilizar.

Como parte de uma série de mudanças nas regras da F1 aprovada pela FIA no recente Conselho Mundial, foi acertado que às novas fabricantes seriam permitidas uma unidade de potência extra em seu primeiro ano.

Foi ainda decidido que a Honda também seria autorizada a ter um motor livre este ano, então poderia usar cinco em vez dos quatro das outras fabricantes.

No entanto, a situação ficou complicada pelo fato de que a Honda já tinha corrido – e sido penalizada – por usar seu quinto motor no GP da Áustria.

Em função da situação, a Honda buscou a confirmação da FIA sobre isto, e exatamente qual o impacto da nova mudança de regra.

Fontes confirmaram a Motorsport.com que a FIA concordou que haverá uma “dispensa especial” concedida à Honda para usar o seu motor livre a partir de agora, mesmo que já tenha utilizado a sua quinta unidade de potência.

A Honda está avaliando o impacto que esta decisão terá em seus planos, tanto para o GP da Hungria e além. Ela só irá decidir na véspera da primeira sessão de treinos.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.