F1 – FIA altera procedimento do grid de largada
quinta-feira, 7 de junho de 2018 às 9:17
Pilotos no grid em Mônaco
Os pilotos e equipes da Fórmula 1 precisarão estar no grid de largada por 10 minutos a mais a partir do GP do Canadá deste fim de semana após uma mudança de procedimento.
Frequentemente, os pilotos só aparecem no grid alguns minutos antes de serem obrigados a comparecer à cerimônia do hino nacional – o que proporciona poucas oportunidades para entrevistas antes da corrida.
Depois de uma votação no Conselho Mundial de Automobilismo da FIA nesta quinta-feira, uma alteração no formato, exigindo a presença dos pilotos no grid bem antes da cerimônia, foi aprovada.
Atualmente, o pitlane fecha 20 minutos antes do começo da volta de apresentação, enquanto a cerimônia do hino nacional acontece 14 minutos antes.
A partir de Montreal, é provável que o pitlane feche mais cedo a fim de forçar a ida dos pilotos para o grid e garantir mais oportunidades para a mídia.
Uma declaração divulgada pela FIA afirmou: “O Conselho Mundial aprovou mudanças no Regulamento Esportivo de 2018 para assegurar que carros e pilotos estejam no grid de largada por 10 minutos a mais antes da cerimônia do hino nacional, proporcionando um melhor acesso aos pilotos para a mídia”.
“Essas alterações entrarão em vigor a partir do GP do Canadá deste fim de semana”.
2018, autoracing, canada, f1, fia, formula 1, formula-1, gp, grid, largada, montreal, mudança, noticias, pilotos, presença, procedimento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.