F1 – Ferrari volta a quebrar toque de recolher, mas não é punida
sábado, 3 de novembro de 2012 às 9:55A Ferrari usou a segunda de suas quatro exceções do toque de recolher no sábado de manhã, com os mecânicos chegando cedo na pista antes do terceiro treino livre para o GP de Abu Dhabi. A escuderia italiana havia usado do mesmo expediente na sexta-feira.
Um relato divulgado por Jo Bauer, delegado técnico da FIA, neste sábado afirmou que as pessoas envolvidas na operação do carro estavam dentro dos limites da pista durante o horário do toque de recolher, que começa às 5:00 e termina às 11:00.
“Tendo ouvido o representante da equipe, os comissários entenderam que a Ferrari agora usou duas de suas quatro exceções permitidas. Como resultado, os comissários decidiram não tomar nenuma medida”, disse um comunicado oficial da FIA.
Em Abu Dhabi, a Ferrari precisa encerrar a sequência de vitórias de Sebastian Vettel, que o colocaram na posição de favorito ao título, e trouxe para o GP várias atualizações que precisam de testes. Vettel tem uma vantagem de 13 pontos na liderança do campeonato com três corridas para o final – e mais duas vitórias seriam suficientes para lhe garantir seu terceiro título consecutivo.
abu dhabi, delegado, ferrari, fia, manhã, mecanicos, relato, sábado, Sebastian Vettel, toque de recolher, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.