F1 – Ferrari vai atrás de pessoal da Red Bull

quarta-feira, 5 de junho de 2019 às 13:49

Helmut Marko

O assessor de automobilismo da Red Bull, Dr Helmut Marko, confirmou que a Ferrari vem se aproximando de técnicos de sua equipe, já que a Scuderia quer dar a volta por cima na temporada de 2019.

A Ferrari tem buscado soluções em outras equipes depois de não ter vencido nenhuma das seis primeiras corridas da temporada.

O chefe da equipe da Scuderia, Mattia Binotto, confirmou recentemente que provavelmente vai trazer Simone Resta – que está na Alfa Romeo – de volta à equipe.

Resta foi desenhista-chefe da Ferrari antes de partir para a Sauber – desde que foi rebatizada como Alfa Romeo – em maio de 2018.

Binotto está sob escrutínio por combinar os papéis de diretor de equipe e diretor técnico – com o desempenho abaixo do padrão do SF90 e as questionáveis ​​ligações estratégicas da Ferrari como prova de que ele mordeu mais do que pode mastigar.

Assim como a Resta, a Ferrari teria feito uma abordagem em Marco Adurno, responsável pela análise de dados e simulação na Red Bull.

Marko confirmou que Adurno poderia estar a caminho de Maranello, mas minimizou o impacto sobre a Red Bull.

Marko disse ao Auto Bild: “Isso é certo, é bastante normal.”

“Há uma rotação constante em nível técnico entre nós, a Ferrari e as outras equipes. Isso não é novidade para mim.”

Recentemente, a Red Bull viu o diretor técnico da Toro Rosso, James Key, partir para a McLaren, com Marko fazendo com que a equipe britânica esperasse o maior tempo possível para contratá-lo, e até mesmo alegando que Lando Norris havia sido negociado.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.