F1 – Ferrari terá nova evolução do motor no Canadá

sexta-feira, 23 de maio de 2014 às 10:55

Ferrari

A Ferrari vai introduzir uma evolução do motor no GP do Canadá como parte de um grande esforço de desenvolvimento.

Mesmo com os motores sendo homologados, a Ferrari acredita que pode ganhar performance utilizando ajustes mais agressivos agora que está mais satisfeita com a confiabilidade.

James Allison, diretor técnico da equipe italiana, declarou: “Quanto ao motor, as únicas mudanças que você pode fazer no hardware são pela confiabilidade, então não há nenhuma oportunidade para performance lá. Porém, há muitas oportunidades de extrair mais potência do mesmo hardware conforme você ganhar confiança no quanto pode forçá-lo”.

“Passando tempo no dinamômetro, você aprende exatamente onde pode explorar mais a performance, e isso traz confiança para levar novos ajustes para a pista que transferem uma potência real para as rodas. Isso ocorre continuamente, e nós teremos um passo nessa direção no Canadá”.

Allison diz que atualizações do carro também virão nos próximos GPs. “Nós levamos algumas atualizações que funcionaram razoavelmente bem na China. O carro teve um bom fim de semana lá – foi uma combinação de algumas melhorias que fizemos e uma pista um pouco melhor para nós”.

“Nós também levamos algumas coisas para a Espanha, mas foi um conjunto de peças bem mais modesto. Todas as equipes grandes possuem instalações de tamanho similar e uma estratégia de trabalho parecida, então é muito difícil alcançar uma velocidade de melhoria substancialmente diferente dos nossos rivais”.

“Entretanto, nós tivemos uma ou duas corridas onde as peças que levamos para a pista foram úteis, mas não grandes passos à frente. Nas próximas etapas, esperamos ter uma progressão mais estável das coisas, o que poderá nos ajudar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.