F1 – Ferrari teme que a Mercedes melhorou em ritmo de corrida

terça-feira, 9 de junho de 2015 às 15:32

Mercedes e Ferrari

A Ferrari teme que a Mercedes deu um salto em ritmo de corrida, o que irá tornar ainda mais difícil tirar a diferença no resto da temporada.

Embora a Ferrari não fosse páreo para a Mercedes nas classificações este ano, sua forma forte nas corridas lhe permitiu exercer pressão sobre sua rival durante toda a primeira parte da temporada.

No entanto, após um desempenho dominante de Lewis Hamilton e Nico Rosberg no GP do Canadá, o presidente da Ferrari Sergio Marchionne disse que sua rival pode ter corrigido alguma fraqueza.

Em particular, ele teme que, apesar de sua equipe fazer as melhorias que precisa, seu ritmo em relação à Mercedes permanece inalterado e que a equipe alemã poderia ter conseguido mais velocidade na corrida.

“Nós sempre soubemos, e eu tive uma longa discussão com a nossa equipe sobre isso, que, não obstante a nossa compreensão da diferença para a Mercedes, ela não ficaria sem desenvolver. Vimos isso aqui”.

“Vimos que o desempenho na corrida estava muito mais perto do que faziam na classificação. Eles parecem estar tirando a diferença entre o desempenho na corrida e as voltas de classificação”.

“Isso é algo que sabíamos que estava chegando. Nos iludir de que poderíamos continuar a tirar a diferença é um disparate”.

“Por isso, precisamos trabalhar e trabalhar cada vez mais duro, dado o progresso que eles fizeram”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.