F1 – Ferrari tem certeza que poderia ter lutado com Vettel

segunda-feira, 10 de junho de 2013 às 10:56

Fernando Alonso

A Ferrari acredita que o domínio da Red Bull no GP do Canadá foi facilitado pelo fato de Fernando Alonso ter largado muito atrás para ameaçar Sebastian Vettel.

“Acredito que, se Fernando estivesse na primeira fila como Sebastian, teria sido uma história diferente”, disse o chefe da equipe, Stefano Domenicali. “A principal diferença foi que todos, creio eu, achavam que o super macio era o pneu para a corrida, mas devido ao fato de a temperatura estar mais alta, foi o contrário. Podemos aprender com isso, pois tudo está tão no limite que dois graus podem fazer uma diferença”.

Já há algum tempo, a Ferrari admite que sua maior fraqueza é a velocidade em volta única, e Domenicali disse novamente no Canadá que essa é a área na qual sua equipe precisa se concentrar.

“Infelizmente, é algo muito fácil de dizer, mas bastante difícil de fazer”, afirmou ele. “Vimos que a performance durante a corrida é muito boa, e Sebastian fez uma prova incrível aqui – estando em primeiro e ditando seu ritmo sem nenhum problema”.

“Porém, quando você tem uma classificação tão forte, também pode ter essa situação. É claro que isso (melhorar na classificação) é uma necessidade para nós, porque você não pode atacar se larga atrás. Portanto, o segundo lugar na corrida realmente era o máximo que poderíamos ter feito”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.