F1 – Ferrari reconhece que decaiu após GP do Canadá em 2013

sábado, 7 de dezembro de 2013 às 10:27

Ferrari de Fernando Alonso

Pat Fry acredita que a atualização trazida para o GP do Canadá atrapalhou a Ferrari na briga pelo título deste ano. A equipe vinha de vitórias nos GPs da China e da Espanha com Fernando Alonso, mas desde este período seu carro perdeu rendimento ao mesmo tempo em que a Red Bull e Sebastian Vettel retomavam sua supremacia.

“Acho que não se pode dizer que foi uma questão de calibragem túnel de vento”, disse o chefe-técnico da Ferrari ao site Autosport. “Creio que, durante o inverno, tivemos um período de desenvolvimento razoável e sensato. O primeiro pacote de atualização funcionou muito bem, algumas partes melhor do que esperávamos, e entendemos isso um pouco mais tarde”.

“Na realidade, levamos uma carenagem diferente para o Canadá, algo de que não tínhamos certeza, e isso nos deu alguns problemas tentando entender as coisas. Se você perguntar em que ponto o nosso desenvolvimento começou a decair, foi por aí, eu acho”, prosseguiu ele.

“Quando você tem um desenvolvimento que não é 100% como você espera, o que se faz? Então, quando você tenta voltar atrás, surgem uma série de outros problemas”, comentou Fry, que também admite que os pneus mais resistentes adotados pela Pirelli na segunda metade do ano afetaram a Ferrari.

“(A Ferrari) desgasta pouco os pneus e isso era um problema, e se você recebe um pneu que está superaquecendo, isso nos ajuda muito mais. Não é uma questão de design ou simulação, é apenas a escolha dos pneus. E como as coisas mudaram, nós caímos por causa disso. Mas nós temos que tentar fazer com que o carro funcione com o que temos”, concluiu o chefe-tecnico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.