F1 – Ferrari promete ser mais agressiva no projeto do carro de 2012
terça-feira, 26 de julho de 2011 às 12:16A Ferrari prometeu ser muito mais agressiva no projeto de seu carro de 2012, após seu começo de temporada discreto neste ano.
Apesar de a equipe manter as esperanças de que uma recuperação na segunda metade da campanha possa ajudá-la a diminuir a diferença em relação ao líder do campeonato Sebastian Vettel, ela também reconhece que deveria ter feito melhor nas primeiras corridas.
Depois de uma reformulação técnica que resultou na saída de Aldo Costa e na contratação de Pat Fry para assumir a liderança técnica, seu projetista chefe, Nikolas Tombazis, disse que a equipe já está se preparando para forçar seu projeto de 2012 ao limite visando garantir um início forte no próximo ano.
Ao ser questionado se o carro novo será uma evolução do projeto deste ano ou um conceito totalmente novo, Tombazis declarou: “Acredito que nenhum dos dois, para ser honesto. Adotamos uma estratégia muito nova, e há muitas áreas do carro que mudarão substancialmente”.
“Nesse aspecto, ele representa uma mudança maior em relação aos anos anteriores e carros anteriores, e, francamente, precisamos fazer isso, porque temos de dar um passo à frente maior do que demos anteriormente”.
“Na Fórmula 1 moderna, você nunca começa totalmente do zero e joga tudo no lixo. Aprende-se muitas coisas dos anos anteriores e você precisa aplicá-las. Se você olhar os carros diferentes no pit lane, encontrará pontos fortes em cada um deles, inclusive os mais lentos, então ninguém nunca começa do zero. Creio que o grau de mudança será bastante grande”.
2012, agressiva, aldo costa, autoracing, carro, chefe, contratação, demissão, equipe, estratégia, f1, ferrari, nikolas tombazis, noticias, pat fry, projetista, projeto, reformulação, saida, técnica, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.