F1 – Ferrari precisa de mais criatividade, de acordo com Allison
sexta-feira, 30 de maio de 2014 às 9:28A Ferrari precisa dar aos seus engenheiros mais espaço para criatividade se quiser desenvolver carros de Fórmula 1 vencedores, de acordo com o diretor técnico James Allison.
“Criatividade e originalidade são partes realmente importantes de ser competitivo”, explicou Allison. “Contudo, não há nada mágico. Se você quer criatividade em seu carro, precisa planejar e dar espaço para que o pessoal exerça sua criatividade”.
“Se você forçá-los a operar com suas costas na parede, contra prazos que são extremamente apertados, não há tempo para que eles pensem em como podem adotar uma estratégia diferente porque só têm uma opção – fornecer uma coisa que sabem que vai funcionar”.
“Há uma riqueza de talento na Ferrari – a experiência e a qualidade do pessoal da área técnica está à altura de qualquer equipe – é uma questão de lhes dar espaço e encorajamento para fazer coisas incomuns, e saber que, se eles falharem, ainda há tempo de adotar um plano alternativo”.
Allison disse que a Ferrari já mudou “significativamente” desde sua chegada à equipe, mas admitiu que os resultados dessa mudança irão demorar para aparecer.
“Este é um esporte que aniquila quem é complacente. Mudanças organizacionais significativas ocorreram desde que cheguei, haverá mais quando percebermos como fazer melhor as coisas no futuro, e mais ainda depois disso”.
“Espero que algumas das fundações realmente importantes do que estou tentando fazer tenham sido estabelecidas alguns meses atrás e deem resultados ao longo do tempo”.
autoracing, carro, competitivo, criatividade, diretor, equipe, estratégia, f1, ferrari, formula 1, formula-1, james allison, liberdade, mudanças, noticias, organização, tecnico, vencedor
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.