F1 – Ferrari poderá enfrentar a Mercedes no Canadá, diz Surer

quinta-feira, 4 de junho de 2015 às 9:19

Mercedes e Ferrari

Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1 e agora comentarista da emissora alemã Sky, acredita que a Ferrari poderá desafiar a Mercedes neste fim de semana no Canadá.

Nesta semana, foi sugerido que uma atualização de performance do motor pode deixar a equipe italiana com apenas 15 hp a menos do que a dominante Mercedes. E a Speed Week relatou separadamente que a Shell, parceira de lubrificantes da Ferrari, desenvolveu um novo combustível que também vai estrear nas longas retas de Montreal.

“Há muitas retas, onde a Ferrari inclusive é ligeiramente mais veloz do que a Mercedes”, declarou Surer. “E o uso dos compostos de pneus mais macios também os favorece. Mas esta pista também dá uma vantagem aos pilotos que freiam mais tarde, como (Lewis) Hamilton”.

O bicampeão mundial Mika Hakkinen também acha que Hamilton será forte após o erro estratégico de Mônaco. “Lewis sairá daquela corrida ainda mais forte”, disse ele à Sport Bild da Alemanha. “Ele sabe muito bem que não foi batido naquele dia”.

A opinião do finlandês é compartilhada por outro campeão, Jacques Villeneuve, que comparou a situação de Hamilton com o ocorrido depois de sua colisão com Nico Rosberg em Spa no ano passado. “Nico despertou o gigante adormecido naquele dia, e Lewis vai querer destrui-lo mais do que nunca agora”, afirmou Villeneuve.

No entanto, Surer notou: “Creio que Nico provou em Barcelona que não é inferior a Hamilton em termos de velocidade, e que é capaz de batê-lo quando está em um bom dia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.