F1 – Ferrari planeja nova atualização de motor em Monza

quinta-feira, 11 de junho de 2015 às 16:39

Ferrari

Sergio Marchionne sugeriu que vai provavelmente esperar até o GP da Itália antes de introduzir a próxima grande atualização para o seu motor.

Depois de um grande esforço para diminuir a diferença para a Mercedes nesta temporada, a Ferrari usou seus primeiros tokens de desenvolvimento de motores no Canadá.

Embora não conseguisse terminar no pódio, a equipe acredita que suas melhorias devem se mostrar mais nas próximas pistas.

E, celebrando a oportunidade que sua equipe tem de melhorar a sua unidade de potência – depois de desafiar a interpretação que a FIA sobre as regras de homologação do motor – Marchionne está sentindo um forte final de temporada.

Quando perguntado sobre o que achava da forma da Ferrari, Marchionne disse: “Este foi um ano bom no sentido de que somos capazes de usar os tokens durante toda a temporada. Isto tem sido muito útil”.

“Se tivéssemos congelado o motor e o carro como as regras pediam, teríamos uma desvantagem enorme em comparação com os outros. Acho que esses dias acabaram. Foi um grande passo e vamos ver algumas melhorias graduais daqui para frente. Monza vai ser outro ponto-chave no desenvolvimento do carro”.

O passo à frente da Ferrari em 2015 tem sido uma das surpresas do ano, já que se recuperou da decepção da última temporada.

Apesar de ganhar o GP da Malásia, Marchionne diz que a equipe ainda não está em posição de se sentir “satisfeita” com a situação – mas se congratula com o excelente trabalho feito durante o inverno.

E, em particular, ele acha que a chave para sua recuperação foi o esforço feito a partir de outubro do ano passado, quando a equipe descobriu qual era o problema e se preparou para esta temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.