F1 – Ferrari não “protegeu” Vettel, segundo de la Rosa

sexta-feira, 2 de novembro de 2018 às 10:17

Sebastian Vettel

A Ferrari não conseguiu “proteger” Sebastian Vettel quando o alemão sentiu a pressão de sua luta pelo título em 2018, de acordo com Pedro de la Rosa, ex-piloto de testes da equipe de Maranello.

“A Ferrari teve um carro do mesmo nível da Mercedes em todos os aspectos pela primeira vez na era híbrida”, declarou de la Rosa ao El Confidencial da Espanha. “Porém, os erros de Vettel e o fato de ele não ter sido protegido pela Ferrari fizeram com que eles perdessem o campeonato mundial”.

Quando lhe perguntaram o que quis dizer ao afirmar que a Ferrari não “protegeu” Vettel, de la Rosa respondeu: “Na vida de um piloto, a equipe precisa protegê-lo quando ele comete um erro, particularmente quando se está na Ferrari. Se isso não ocorre, é muito difícil para o piloto lidar com a pressão gerada por seu próprio erro”.

“Eu me lembro quando ele bateu na Alemanha, foi um golpe muito forte para Vettel, um erro proeminente. Mas eu não vi uma forte defesa do piloto. Então veio Monza, quando Hamilton o ultrapassou dramaticamente e venceu a prova. Considerando a pressão que Vettel estava sofrendo, eu esperava mais apoio público da equipe”.

“Talvez ele tenha tido isso internamente, mas deveria ter sido público para aliviar a pressão, principalmente da imprensa italiana. Em momentos como aqueles, é mais difícil vencer com a Ferrari. Quando as coisas começam a dar errado, não é nada fácil manter a concentração e a cabeça fria na Ferrari”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.