F1 – Ferrari “não pode depender” dos problemas de Vettel

segunda-feira, 5 de novembro de 2012 às 10:05

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que sua equipe não pode depender dos problemas de Sebastian Vettel se quiser vencer o campeonato mundial neste ano.

“Esta será uma semana importante para analisar o que fizemos”, explicou Domenicali. “Mas, para ser honesto, não podemos depender que algo aconteça com Vettel”.

“Quero chamar a atenção para o que a McLaren fez aqui. Nas últimas duas corridas, parecia que a McLaren estava perdida, e, sem atualizações, eles tiveram uma performance fantástica aqui”.

“Portanto, nossa meta tem de ser melhorar o carro, e isso é o que nossos engenheiros devem fazer até o último momento possível. Precisamos considerar as condições e temos de ser perfeitos. Se não for suficiente, vamos ver. Mas essa é a estratégia que precisamos ter”.

Domenicali acrescentou que todos na Ferrari devem se manter otimistas sobre o que pode ser alcançado, apesar da recuperação de Vettel no domingo.

“Acreditar ou não é algo que não importa. Nossa atitude é acreditar em ser sempre otimista. Se ser negativo ajudasse, eu reclamaria o dia todo, mas nunca farei isso, pois não ajuda. Vou tentar impulsionar as pessoas e a equipe da maneira correta, porque isso é o que temos de fazer”.

“Estamos tentando fazer o máximo possível, e então, no final, faremos os cálculos. É normal que tenhamos de acreditar, porque, se houver alguém que não acredita, acho que é melhor ir para outra equipe. Essa não é a atitude que quero ver em nosso grupo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.