F1 – Ferrari não está procurando substituto para Raikkonen

quarta-feira, 10 de junho de 2015 às 13:01

Kimi Raikkonen

Maurizio Arrivabene disse que não está à procura de um substituto para Kimi Raikkonen, e insiste em que o finlandês irá conseguir um novo contrato se ele apresentar resultados.

O contrato de Raikkonen com a Ferrari termina no final da atual temporada, e o campeão mundial de 2007 já declarou que está pronto para estender sua estadia na Ferrari depois de se sentir muito mais confortável com o carro do que no ano passado.

Arrivabene disse que não está considerando quaisquer outros pilotos no momento, já que tem certeza que qualquer piloto iria agarrar a chance de dirigir para a Ferrari, se ele decidir substituir Raikkonen.

“Isso não é um problema. O problema é trabalhar com o piloto que temos e se certificar que ele está nos dando o melhor desempenho. Como disse: depende dos resultados. Se ele atingir o objetivo que dei, por que não renovar o contrato?”

Raikkonen está em quarto lugar no campeonato, 36 pontos atrás de Sebastian Vettel.

Quando perguntado o que Raikkonen precisaria para garantir um novo acordo, Arrivabene disse: “Um bom desempenho. Somar pontos para a equipe. Estou trabalhando para uma equipe com uma forte tradição e Enzo Ferrari ditou esta tradição”.

“Para Enzo Ferrari, o campeonato de construtores foi sempre de maior valor que o título de pilotos. Para nós o campeonato de construtores é muito importante”.

“Para ganhar este título, você precisa que ambos os pilotos apresentem resultados. Conversei com Kimi diretamente, e ele sabe muito bem: quanto mais pontos conseguir, melhor suas chances de ficar!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.