F1 – Ferrari mais agressiva na escolha de pneus que Mercedes para Cingapura

terça-feira, 4 de setembro de 2018 às 12:54

Pneus da Fórmula 1

A equipe de Fórmula 1 da Ferrari adotou uma abordagem mais agressiva de suas escolhas de pneus do que sua principal rival, a Mercedes, no GP de Cingapura.

A corrida marca apenas a terceira aparição do pneu hiper macio de banda rosa, depois de Mônaco e Canadá no início deste ano.

Enquanto a Pirelli combinou os pneus hiper macios com os super macios e ultra macios em Mônaco e Canadá, ela escolheu o pneu macio e ultra macio para Cingapura, deixando de fora o super macio. A mesma combinação também será usada na próxima corrida na Rússia.

A Ferrari escolheu dar a Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen nove dos compostos hiper macios, além de três ultra macios e apenas um conjunto de pneus macios.

A Mercedes adotou uma abordagem mais conservadora, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas indo para três conjuntos de macios, quatro de ultra macios e apenas seis dos hiper macios.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.