F1 – Ferrari gastou o maior número de fichas de desenvolvimento do motor
quinta-feira, 17 de março de 2016 às 10:53
Ferrari
A Ferrari utilizou o maior número de fichas de desenvolvimento da unidade de potência no inverno antes da nova temporada da Fórmula 1.
Nesta temporada, as quatro fabricantes – Ferrari, Mercedes, Renault e Honda – têm 32 fichas para usar a fim de desenvolver seus motores híbridos V6 de 1.6 litro.
De acordo com as discussões que ocorreram no ano passado e as subsequentes mudanças no regulamento, nenhuma área do motor agora está fechada para o desenvolvimento.
A FIA confirmou que a Ferrari gastou 23 fichas até agora, deixando apenas nove para usar no restante da campanha. A Mercedes utilizou 19, a Honda 18 e a Renault apenas sete.
FICHAS USADAS ANTES DO GP DA AUSTRÁLIA:
Ferrari – 23 (9 sobrando)
Honda – 18 (14 sobrando)
Mercedes – 19 (13 sobrando)
Renault – 7 (25 sobrando)
2016, autoracing, desenvolvimento, f1, ferrari, fichas, formula 1, formula-1, gasto, honda, mercedes, motor, noticias, renault, temporada, utilização
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.