F1 – Ferrari está mais perto da Mercedes do que aparenta, diz Raikkonen

quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 14:39
Ferrari e Mercedes

Ferrari e Mercedes

Kimi Raikkonen acredita que o início conturbado da Ferrari na temporada está longe de ser um desastre, e que está mais perto da Mercedes do que os resultados sugerem.

A Ferrari entrou na nova temporada esperando ser um sério desafio para a Mercedes, mas teve apenas um carro no pódio em cada corrida, sendo a China a única vez que ambos os seus pilotos chegaram ao final.

No campeonato de construtores, a Mercedes tem 157 pontos depois de quatro corridas, que é mais do que o dobro da Ferrari com 76.

“Fazemos o nosso melhor a cada fim de semana e é sempre fácil dizer depois ‘se’, mas isso é o que temos conseguido até agora”, disse Raikkonen. “Claro, podemos fazer um trabalho melhor, queremos alcançar melhores resultados”.

“O objetivo é estar na frente com dois carros e fizemos de novo um bom trabalho com este carro durante o inverno. Ainda não estamos onde queremos: desafiar a Mercedes cada fim de semana”.

“Não acho que estamos tão longe quanto alguns resultados indicam, se você puramente olhar para alguns resultados, nem sempre é verdadeiro”.

“Há trabalho a ser feito, mas está muito longe de ser um desastre”.

Raikkonen e Sebastian Vettel tiveram problemas de confiabilidade e danos causados por incidentes na primeira volta este ano, e o finlandês diz que a Ferrari quer corridas tranquilas.

A Mercedes está longe de ser à prova de balas, com Toto Wolff sugerindo que a ameaça da Ferrari estava causando isso, a levando a forçar os limites.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.