F1 – Ferrari confirma saída de Vettel

terça-feira, 12 de maio de 2020 às 8:46

Mattia Binotto e Sebastian Vettel

Como o Autoracing antecipou na segunda-feira, a Ferrari anunciou oficialmente que Sebastian Vettel deixará a equipe após a temporada 2020 da Fórmula 1.

“Essa é uma decisão conjunta tomada por nós e Sebastian, uma que ambas as partes sentem ser a melhor”, declarou Mattia Binotto, chefe da Ferrari. “Não foi uma decisão fácil, considerando o valor de Sebastian como piloto e pessoa”.

“Não houve uma razão específica que levou a essa decisão, exceto a crença comum e amigável que chegou a hora de seguirmos caminhos separados a fim de alcançarmos nossos respectivos objetivos”.

Entende-se que Vettel recebeu uma oferta de um contrato de curta duração com um salário reduzido em relação aos seus acordos anteriores, mas ele destacou em seu anúncio que as considerações financeiras não influenciaram a decisão.

“Para obter os melhores resultados possíveis neste esporte, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia. A equipe e eu percebemos que não há mais um desejo comum de ficar juntos além do fim desta temporada”, disse Vettel.

“As questões financeiras não tiveram nenhum papel nessa decisão conjunta. Não é assim que eu penso quando se trata de fazer certas escolhas e nunca será”.

“O que está acontecendo nesses últimos meses levou muitos de nós a refletir sobre nossas verdadeiras prioridades na vida. Uma pessoa precisa usar a imaginação e adotar uma nova abordagem em uma situação que mudou. Eu vou tirar o tempo que preciso para refletir sobre o que realmente importa para o meu futuro”.

“A Scuderia Ferrari ocupa um lugar especial na Fórmula 1 e espero que tenha todo o sucesso que merece. Finalmente, quero agradecer toda a família Ferrari e acima de tudo os ‘tifosi’ no mundo inteiro pelo apoio que eles me deram ao longo dos anos. Minha meta imediata é encerrar minha longa passagem pela Ferrari compartilhando mais alguns belos momentos juntos”.

O futuro imediato de Vettel na F1 é incerto, com uma vaga nas outras duas equipes de ponta, Mercedes e Red Bull, parecendo improvável. Assim, o tetracampeão mundial teria duas opções: aceitar uma queda para o pelotão intermediário ou se aposentar.

“Em nome de todos na Ferrari, eu quero agradecer Sebastian por seu grande profissionalismo e as qualidades humanas que ele demonstrou nesses cinco anos, durante os quais compartilhamos tantos ótimos momentos”, acrescentou Binotto.

“Nós ainda não conseguimos conquistar um título mundial juntos, o que seria o quinto dele, mas acreditamos que ainda podemos extrair bastante desta incomum temporada 2020”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.