F1 – Fernley: “Carros de clientes é apenas mais dinheiro para as grandes equipes”

quinta-feira, 11 de junho de 2015 às 12:49

Reunião das grandes equipes no Canadá

Bob Fernley da Force India acusou as maiores equipes da F1 de conspirar contra as equipe menores.

Na sexta-feira, em Montreal, numa reunião convocada por Ron Dennis da McLaren, compareceram apenas os representantes convidados de três outras equipes – Ferrari, Mercedes e Red Bull.

Mesmo os membros do grupo de estratégia Williams e Force India foram excluídos, e Fernley acha que sabe o motivo.

“A intenção é clara”, disse à Autosprint. “Eles querem nos expulsar”.

A reunião do “bando dos quatro” foi principalmente sobre a questão dos carros de clientes, ou das ‘equipes de franquia’ como agora é chamado por Toto Wolff.

“Nós sabemos que as outras equipes não querem isso”, Wolff reconheceu, “mas temos que pensar em uma alternativa. Não podemos acabar com 14 ou 16 carros por semana antes da próxima corrida. Se as coisas continuarem como estão agora, isto acontecerá”.

Em resumo, o plano acordado entre o “bando dos quatro” será em oferecer pacotes completos de carros para as potenciais ‘equipes de franquia’ por 50 milhões de euros por temporada.

Bernie Ecclestone reagiu, dizendo duvidar que ele irá “deixar isso acontecer”.

“Como você pode permitir que um concorrente forneça as coisas para outro concorrente?” disse ele à televisão britânica Sky, no Canadá.

Mas, no mínimo, Fernley da Force India diz que sabe o que as grandes equipes estão tentando fazer.

“Elas não aceitaram as nossas propostas para reduzir o custo da unidade de potência, introduzir um limite orçamentário ou revisar a distribuição de renda, e agora querem tomar tudo – até mesmo o nosso dinheiro”, disse ele.

“Elas querem que as equipes independentes desapareçam e irão substituí-las por pequenas equipes de cliente. Então todo o nosso dinheiro irá para elas”.

“Carros de clientes é apenas uma maneira para elas tomarem a parte da renda que ainda não têm”, Fernley acusou.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.