F1 – Fadiga e frustração explicam dificuldades de Vettel, diz Berger
quarta-feira, 14 de maio de 2014 às 9:11Parte das dificuldades de Sebastian Vettel até agora em 2014 vem sendo causada pela “fadiga” após quatro campeonatos mundiais consecutivos.
Essa é a opinião de Gerhard Berger, ex-piloto da Ferrari e McLaren que conhece muito bem Vettel, já que deu ao alemão sua primeira vaga de titular na Fórmula 1 em 2008 quando era co-proprietário da Toro Rosso.
“Você precisa parabenizar (Daniel) Ricciardo”, declarou Berger à agência de notícias APA. “Ele vem fazendo um trabalho excelente e constantemente correto desde o começo, o que não era algo esperado. Não podemos esquecer que Vettel venceu o campeonato quatro vezes; depois disso, com toda a pressão, há uma certa fadiga que eventualmente é sentida”.
“Você vence tudo quatro vezes, e então tem um carro que sabe que não pode vencer corridas por causa da performance do motor. É bastante difícil lidar com isso. Ricciardo está satisfeito com um pódio, mas Vettel não está interessado no terceiro lugar; ele quer vencer o campeonato mundial”.
Red Bull e Vettel melhoraram seu ritmo recentemente, mas Berger duvida que a Mercedes pode ser desafiada neste ano – e ele acusa principalmente a Renault.
“A Mercedes teve ótimos motores por anos, mas a Red Bull conseguiu compensar com Vettel e a aerodinâmica. Se a Renault quiser se recuperar agora, ela precisa atualizar seu orçamento e seu pessoal. Não podemos esquecer dos recursos que estão por trás da Mercedes”, acrescentou Berger.
2014, autoracing, competitividade, consecutivos, dificuldades, equipe, f1, fadiga, formula 1, formula-1, frustração, gerhard berger, mundiais, noticias, opinião, quatro, red bull, Sebastian Vettel, temporada, titulos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.