F1 – Expectativas para o GP do Canadá 2017 – Renault

domingo, 4 de junho de 2017 às 11:15
Renault

Renault

Nico Hulkenberg

“O Canadá é um ótimo fim de semana de GP, adoro o circuito, adoro a cidade e adoro a atmosfera. O circuito é uma combinação de um circuito de rua e uma pista de corrida. Há grandes paredes na saída com bonitas zebras que você tem que usar. É uma pista com um fluxo muito bom, então eu gosto muito disso. A semana em Montreal é sempre uma das melhores do ano.

“No hairpin, você está cercado por arquibancadas à esquerda e à direita e, como piloto, você tem uma sensação de atmosfera realmente boa. No desfile dos pilotos, você geralmente sente arrepios quando vê todos os fãs torcendo, é muito divertido, especialmente quando há uma casa cheia. Você pode ver o quanto o Canadá ama a Fórmula 1 porque toda a cidade abraça a corrida e os locais nos dão uma calorosa recepção. Há um grande zumbido na cidade e muitos eventos que criam uma atmosfera especial.

“O Canadá tem muito foco na velocidade máxima, com duas retas combinadas com zonas de frenagem difíceis. É uma das pistas mais difíceis para os freios. Você precisa de confiança das âncoras, especialmente quando você está tentando entrar fundo nas curvas. A chicane final sempre pode ser complicada, pois você pode perder muito tempo lá. Pode ser difícil, pois o Canadá é uma questão de alta velocidade, a configuração de baixo downforce sempre faz o carro parecer leve. As zebras são importantes, você precisa montá-las bem se você puder e usá-las para garantir um bom tempo de volta.

“É difícil ultrapassar lá, mas a chicane final é definitivamente a melhor oportunidade. Você deve tentar ficar fora do ‘Muro dos Campeões’, no entanto! As opções de pneu são as mais macias, então haverá algumas estratégias agressivas, veremos o que podemos fazer”.

Jolyon Palmer

“Eu corri por lá pela primeira vez no ano passado, é um circuito de rua novamente, mas diferente em comparação com Mônaco, pois há mais oportunidades para ultrapassar. O clima é um ponto de interrogação, já que houve muitas corridas úmidas no passado. Eu gostei no ano passado, mesmo que a minha corrida tenha sido bastante restrita por razões que estavam fora do meu controle. Deveríamos ser bem mais competitivos desta vez. Faremos tudo o que pudermos para maximizar o carro ao redor da pista e estaremos empurrando como de costume. Em termos de cidade, o lugar é muito legal e que realmente aceita a Fórmula 1.

“É uma pista divertida com muitas sequências, precisamos nos preparar para as saídas das curvas e nos preparar para as curvas longas. Depois, há o ‘Muro dos Campeões’, onde você pode ganhar ou perder muito tempo, ou bater na parede também. Mônaco é uma boa prática, penso, tivemos uma forte corrida lá e, espero, possamos construir a confiança. Será uma história semelhante a Mônaco em termos de carros novos, com largura e pneus traseiros mais largos tornando as coisas complicadas. Você está bem contra as paredes em muitas curvas no Canadá, e será ainda mais apertado e mais estreito com esses carros!”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.