F1 – Expectativas para o GP do Canadá 2015 – Lotus

domingo, 31 de maio de 2015 às 7:40

Romain Grosjean

Romain Grosjean: Eu tenho muito boas recordações de 2012, quando eu fui da sétima posição do grid para o meu primeiro segundo lugar na F1. Foi realmente um grande dia e foi realmente um resultado forte da equipe, pois nós usamos uma estratégia de uma parada para chegar ao pódio depois de uma sessão de classificação decepcionante no dia anterior. Os últimos dois anos não foram tão bons para mim, eu tive que me retirar da corrida do ano passado e em 2013 lutamos nas condições de tempo molhado. Montreal é uma cidade maravilhosa para se visitar. Existem, obviamente, uma grande quantidade de fãs franceses, por isso é como uma outra corrida em casa para mim, e os fãs são muito acolhedores e experientes. Existem também alguns muito bons restaurantes em Montreal, o que é sempre um bônus. Montreal é algo entre um circuito normal e de rua. As paredes estão muito perto em alguns lugares, enquanto outras partes são semelhantes a um circuito europeu. É definitivamente original e normalmente há um pacote de downforce diferente, o que acrescenta um outro fator desconhecido para o fim de semana. O circuito não é utilizado para o resto do ano, de modo que a aderência vai mudar muita coisa, e o clima também pode ser complicado. Esperemos que seja agradável e ensolarado, porque é uma corrida que eu realmente gosto – e é o meu circuito favorito para correr no videogame. A última chicane é uma característica notável e no geral é uma boa pista. Gosto da sensação de estar perto das paredes. Montreal é diferente de Mônaco, pois há algumas retas longas e alguns grandes momentos de frenagem. A superfície da pista também pode apresentar desafios como temos visto em outras temporadas, por isso vai ser interessante ver o nível de aderência deste ano, o que certamente vai estar em sua mente quando formos para a pista pela primeira vez no fim de semana.

Pastor Maldonado: O Circuito Gilles Villeneuve é incrível e eu sempre gosto de estar lá. O GP do Canadá é uma grande corrida, não só por causa da pista, mas por causa das pessoas que vêm para apoiá-lo. Há uma grande atmosfera em todo o fim de semana e a cidade é bastante próxima ao circuito, o que significa que há uma grande vibração. Há também muita história – é um dos grandes GPs da temporada. O que você precisa para uma volta rápida ao redor da pista? Você precisa de um bom carro, ter a confiança para acelerar, e isso é algo que temos com o E23. Você usa bastante os freios, então você precisa ser capaz de passar bem pelas ondulações e de uma boa aproximação nas chicanes. Além disso, como Mônaco, você precisa ficar longe das paredes. Você deve chegar perto, mas fazer contato não! Você nunca sabe o que o tempo pode fazer em Montreal. Estive lá quando estava bastante quente, mas eu também estive lá quando estava frio e muito molhado. Em qualquer uma destas condições pode haver coisas interessantes, especialmente porque a pista não é muito usada, você não sabe como pode reagir. A cada corrida estou querendo mais terminar nos pontos. O circuito no Canadá tem seus próprios desafios, mas não há nada para dizer que não possamos ser rápidos lá. Tenho me sentido bem com o carro, então eu vou estar buscando pontos na corrida. Na maioria das corridas deste ano nós parecemos fortes durante todo o fim de semana, mas cruzar a linha de chegada nos pontos tem estado fora de alcance. Isso é o que nós queremos neste fim de semana.

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