F1 – Expectativas para o GP do Canadá 2013 – McLaren

sábado, 1 de junho de 2013 às 9:34

McLaren de Button

Jenson Button: Eu sempre gostei do GP do Canadá – Montreal é uma das cidades mais bonitas do calendário, sempre nos sentimos bem-vindos pelo povo de Quebec, e é uma corrida que todo mundo na F1 aguarda com expectativa. Assim como Mônaco, o GP do Canadá pode ser uma espécie de loteria agradável – mas enquanto Mônaco é um lugar de alta aderência em baixa velocidade, o Circuito Gilles Villeneuve é o oposto: baixa aderência e alta velocidade. É uma mistura que sempre fornece aos fãs grandes corridas, o que é outra razão pela qual esta se tornou uma das corridas mais populares do ano. Voltar para o Canadá sempre traz de volta memórias felizes da minha corrida lá em 2011. Passar da última para a primeira posição realmente mostra que tudo é possível na F1. Embora não estaremos em Montreal com um pacote vencedor, nós estamos fazendo um progresso constante, e há sempre aquela motivação extra com a qual você pode obter um resultado surpreendente na corrida. Eu estou ansioso para um grande fim de semana no Canadá.

Sergio Perez: Pode não haver muito o que se dizer de Mônaco, mas foi uma corrida positiva para mim – tínhamos ritmo forte durante todo o fim de semana, e eu senti que corri muito, ganhando minhas posições da maneira mais difícil – competindo e ganhando elas na pista. Há muitos aspectos positivos para se levar ao Canadá. É uma corrida que eu gosto – eu terminei no pódio no ano passado, e eu sinto que a equipe está trazendo desempenho ao carro em todas as corridas. Embora ainda não estejamos onde precisamos estar, espero que o fim de semana em Montreal seja mais um passo. Pelo menos, eu acho que nós podemos ter um bom fim de semana – é uma corrida que pode recompensar um lutador, porque muitas vezes é imprevisível. Para mim, a corrida no Canadá é sempre especial, porque é uma das três mais próximas à minha casa no México. Como em Austin no ano passado, espero muitos fãs mexicanos viajando até Montreal para me apoiar durante o meu primeiro GP do Canadá pela McLaren.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: A McLaren sempre se deu bem no Canadá – já ganhou 13 GPs lá. Ao mesmo tempo, não estamos indo para Montreal na próxima semana com uma expectativa de vitória, mas sabemos que esta é uma corrida onde um resultado inesperado é sempre possível. O GP do Canadá é um dos destaques do calendário da F1 e uma corrida que todo o paddock gosta. É uma vitrine para a F1, a pista tem um fluxo natural que estimula a pilotagem ousada, mas que pune erros com suas áreas de escape estreitas e paredes de concreto. A superfície da pista é abrasiva e a longa reta oposta é perfeita para batalhas e ultrapassagens. Além disso, os fãs canadenses e norte-americanos são apaixonados e bem informados sobre o esporte – é uma daquelas corridas de casa cheia de quinta a domingo. É uma das melhores corridas do ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.