F1 – Expectativas para o GP do Canadá 2013 – Lotus

sábado, 1 de junho de 2013 às 9:32

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen: Ninguém quer perder tantos pontos graças às ações de um outro piloto (Sergio Perez), mas a corrida acabou, Mônaco é apenas uma memória distante e eu estou pronto para o Canadá. Tivemos um mau resultado, o que ficou claro para qualquer um ver. Poderia ter sido pior, mas poderia ter sido muito melhor também. Nós saímos com um ponto, assim pelo menos temos algo de volta depois de perder um sólido quinto lugar, mas isso não é grande consolo. O carro estava bom para a classificação e na corrida, o que é um ponto positivo, uma vez que era um outro circuito – e um circuito difícil – onde nós fomos capazes de ter o carro muito bem onde queríamos. Ainda falta um pouco de velocidade na classificação às vezes, mas nosso ritmo de corrida foi bom de novo, o que não pode ser mostrado quando você está preso atrás de carros mais lentos, como vimos em Mônaco. De certa forma, (a recuperação) torna tudo mais frustrante, pois quando tivemos o ar limpo após o pit stop foi a primeira vez que vimos o quão rápido o carro realmente era. Perdemos terreno para a liderança em Mônaco, mas ainda não acabou. É ainda início de temporada e estar 21 pontos atrás não é muito; especialmente se Sebastian (Vettel) tiver um fim de semana ruim demais em algum ponto. A coisa mais importante é que voltamos ao nosso nível em corridas de antes de Mônaco, para acertar as coisas o mais rápido possível.

Romain Grosjean: O ponto positivo (do GP de Mônaco) é que o carro melhorou significativamente, ficou mais previsível ao longo do fim de semana, o que me ajudou muito. Eu acho que nós tivemos ritmo para estar entre os três primeiros, mas infelizmente não conseguimos a posição de classificação que queríamos e é quase impossível avançar em Mônaco. Sobre o Canadá, gosto da sensação de estar perto dos muros, embora eu tenha aprendido este ano em Mônaco a não desfrutar da sensação de estar tão perto deles. Montreal é diferente de Mônaco, pois há algumas retas longas e grandes momentos de frenagem. A superfície da pista também pode apresentar desafios, como vimos nas temporadas passadas, por isso vai ser interessante ver o nível de aderência neste ano.

Alan Permane, diretor de operações: Nós temos um pacote aerodinâmico revisado, com asas traseiras e dianteiras específicas, além de uma atualização para o assoalho. Não há muitas mudanças para esta corrida, mas olhando para o GP seguinte teremos um pacote revisado para o chassis em Silverstone.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.