F1 – Expectativas para o GP de Cingapura 2016 – Renault

domingo, 11 de setembro de 2016 às 13:15
Renault

Renault

Kevin Magnussen: “É um circuito muito legal e ser uma corrida noturna em Cingapura torna a Fórmula 1 ainda mais espetacular. Os carros parecem super brilhantes sob as luzes – para os telespectadores, bem como para os espectadores nas arquibancadas, isso contribui para a beleza da corrida. Toda a cidade vive e respira F1 durante essa semana e você pode sentir isso na atmosfera em toda parte.

“A pista em si é divertida e eu sempre desfruto da pilotagem em circuitos de rua. Dito isto, também é um circuito muito complicado de acertar com muitas curvas onde um erro pode ser cometido facilmente. Os níveis de aderência evoluem ao longo do fim de semana, assim a chave está na configuração e conseguir o equilíbrio certo. Esperemos que seja uma pista onde podemos melhorar nosso desempenho um pouco depois de uma última corrida europeia decepcionante.

“Embora seja uma corrida noturna, todos nós permanecemos no horário europeu – onde nós nos levantamos no final do dia e chegamos à pista cerca de quatro horas da tarde, o que significa que é de manhã na Europa. Isto também significa que nós não lutamos com jet lag em Cingapura. Mesmo correndo à noite fica muito quente em Cingapura e isso é um desafio, mas deve ficar bem.

“As coisas não correram muito bem (na última vez que corri aqui em 2014), pois eu tinha um problema de superaquecimento no carro – sob condições muito quentes! Um selo do radiador tinha quebrado e não havia ar quente que entrasse no cockpit. Foi extremamente quente! Este ano eu estou esperando por uma corrida sólida onde podemos lutar no bolo. Eu realmente ansioso para estar em Cingapura”.

Jolyon Palmer: “Eu amo Cingapura e é um desafio totalmente diferente de Monza. É uma corrida de rua com paredes próximas durante a noite, por isso é um evento único no calendário. Eu corri e venci lá na GP2 e foi uma das minhas melhores vitórias. Na verdade, eu corri lá dois anos consecutivos e ambos os anos foram muito bons. É a melhor oportunidade para um resultado mais forte.

“É uma sensação legal pilotar à noite, pois você pode ver o circuito de forma muito clara com as luzes, mas a sua visão é canalizada, como o fundo está na escuridão.

“O setor final é um verdadeiro desafio com o setor sob a arquibancada. É apertado sobre a ponte, onde você também precisa de juízo. Acertar uma volta é um verdadeiro desafio! Sobre a ponte e o meio da volta são muito difíceis de se acertar pelas freadas, é fácil bloquear uma roda, e o último setor é muito estreito e sinuoso.

“(Ultrapassar é) certamente um desafio, mas a curva 6 no final do primeiro setor/início do segundo, onde a asa DRS é acionada, é a principal oportunidade de ultrapassagem, na frenagem da curva 7. A pista é muito apertada em outros lugares e é sempre muito escorregadia quando você escapa.

“Nós vemos o circuito mudando muito ao longo do fim de semana com o emborrachamento, as condições climáticas são razoavelmente diferentes entre o TL1 e o TL2, depois entre o TL3 e a classificação, então obter um bom controle sobre o equilíbrio do carro nos dá muito trabalho, como geralmente é mais frio mais tarde na noite. Não é um fim de semana convencional!

“A grande coisa sobre a corrida é que é bem no centro da cidade você está cercado por tudo o que você poderia querer. Você não precisa ir muito longe para um bom restaurante. É ótimo experimentar a cultura local.

“Eu estou realmente esperando por isso. As férias de verão me permitiram recarregar minhas baterias completamente e agora estou totalmente apto. Spa e Monza não eram as pistas mais fáceis para nós, mas Cingapura oferece mais uma oportunidade pelo que eu penso. Estou guiando melhor do que nunca e eu estou excepcionalmente interessado em ter um forte resultado após a frustração de Monza”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.