F1 – Expectativas para o GP de Cingapura 2013 – McLaren

sábado, 14 de setembro de 2013 às 9:49

McLaren de Button

Jenson Button: Assim como é emocionante retornar à Europa após as corridas de abertura do ano, é sempre legal arrumar suas malas para um voo longo, sabendo que você está fora da rotina. Eu me lembro da primeira vez que corremos em Cingapura (em 2008), parecia incrível pensar que poderíamos realizar uma corrida de F1 à noite, devo dizer, a emoção e a novidade da corrida por aquelas ruas são tão intensas para mim hoje como eram naquela época – é um espetáculo único, e eu acho que o GP de Cingapura é uma das maravilhas do esporte moderno. Eu gosto de correr ao redor do circuito de Marina Bay. Embora eu tenha terminado em segundo lá nos últimos dois anos, este ano vai ser interessante ver como o carro se comporta em um circuito ondulado e de alta pressão aerodinâmica. Esta é também uma corrida onde a boa preparação física realmente vale a pena: a corrida é geralmente perto do limite de duas horas, por isso é o maior desafio físico no calendário. Estou realmente ansioso.

Sergio Perez: Eu terminei nos pontos em minhas duas visitas anteriores a Cingapura, então, depois da decepção de não chegar no top 10 em Monza, pontuar no próximo fim de semana vai ser claramente meu objetivo. Obviamente, a briga na ponta do campeonato significa que as três ou quatro melhores equipes ainda estarão forçando para desenvolver seus carros atuais, enquanto algumas das outras estão olhando mais para 2014. Isso significa que está ficando um pouco mais difícil de marcar bons pontos nas corridas restantes. No entanto, ainda temos desenvolvimentos chegando – com um olho para o próximo ano – e espero que possamos maximizar o nosso pacote para uma das corridas mais difíceis do ano. Cingapura é uma corrida imprevisível, é difícil para pilotos e máquinas, por isso vamos estar buscando o melhor de nosso acerto para alto nível de downforce e ver se temos um carro que possa aguentar os muitos solavancos do circuito. Eu gosto de circuitos de rua – você pode realmente atacar as curvas – então eu estou realmente ansioso para todo o fim de semana.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Foi cerca de 10 anos atrás que a ideia de uma corrida de F1 à noite foi inicialmente sugerida. Na época, eu me lembro de pensar que era uma ideia extremamente criativa e ambiciosa, mas, dadas as dificuldades, eu também pensei que era uma possibilidade improvável. No entanto, os organizadores do GP de Cingapura têm demonstrado grande determinação e ambição para desenvolvê-lo e, à medida que se aproxima a sexta edição da corrida, eu acho que todo mundo na F1 agora considera o evento como um dos pilares do calendário. Na verdade, é um dos milagres do esporte na televisão. Esta é também uma corrida muito difícil: em condições quentes e úmidas, e em um circuito onde há pouca oportunidade para relaxar, os pilotos vão correr por quase duas horas na noite de domingo. Nosso foco no próximo fim de semana vai ser continuar aprimorando e melhorando o MP4-28. Após uma série de circuitos rápidos de baixo downforce, esta será uma oportunidade para medir o desempenho do nosso carro em um tipo muito diferente de pista. Como sempre, pontuar com ambos os carros é a nossa prioridade.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.