F1 – Evolução da Honda pode significar acordo com a Red Bull

domingo, 8 de abril de 2018 às 9:39

McLaren e Red Bull

Os dirgentes da McLaren ficaram com o rosto vermelho depois de terem sido superados por seus antigos motores Honda no Bahrain. A nova parceira Toro Rosso vai começar a corrida de um impressionante quinto lugar no domingo – enquanto as duas McLarens nem chegaram ao Q3, ficando atrás até da outra Toro Rosso.

“Não tenho explicação. Obviamente não fizemos um bom trabalho”, disse Stoffel Vandoorne. Fernando Alonso, por sua vez, minimizou o significado dos problemas atuais da McLaren na esteira do divórcio da Honda.

E antes, o chefe Eric Boullier havia dito que o próximo objetivo da McLaren seria alcançar as três melhores equipes. “É ambicioso, mas de vez em quando devemos ser capazes de lutar com a Ferrari e a Red Bull”, afirmou ele.

Mas após a classificação, o francês disse que ficou “surpreso” e ordenou uma “grande investigação” em Woking. Para toda a “família” Red Bull, no entanto, os resultados de sábado foram um grande impulso.

A Red Bull Racing, que como a Toro Rosso também é de propriedade da famosa empresa de bebidas energéticas, está considerando abertamente uma mudança da Renault para a Honda para 2019.

“A equipe obviamente tem a oportunidade de mudar para outro motor. Isso não é segredo”, disse Daniel Ricciardo, que está ligado a uma mudança para a Ferrari em 2019.

“É natural que, se a Toro Rosso continuar a ir bem, isso irá tranquilizar a Red Bull e a probabilidade será maior. Estou assistindo, mas como pilotos não estamos envolvidos nas discussões”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.